segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Suspensão dianteira da Shovel 66

Numa reforma, uma coisa puxa outra. Depois do motor, era hora de mexer na suspensão dianteira. Toda vez que ia empurrar a moto na garagem, a suspensão afundava. Óleo? Molas? Problemas na válvula de alívio? Na mão, não consegui descobrir. Só abrindo para saber.


E esse é o tipo de tarefa que dá trabalho, parceiro. Tem que tirar fora o farol, a cabeça de touro, o guidão, a roda dianteira e o freio a tambor. E, tão certo quanto pagar imposto, cada peça que você tira fará surgir novas surpresas. Mas disso tratamos depois...


Que boa ideia ter comprado umas ferramentas em lote de uma casa que havia pegado fogo. Essa é uma 15/8" que foi a conta para a retirada dos parafusos da cabeças das bengalas.


Desmontei a suspensão toda. O mecanismo da válvula de alívio da suspa da 66 é diferente da 69. Me pareceu mais complexo com um conjunto de peças de suporte da mola que fica na parte de baixo das bengalas.


E aí, a Aracy foi ficando cada vez mais depenada...


Juntei todo o conjunto na bandeja para limpar tudo, verificar o que estava acontecendo e remontar. Suspeito que seja alguma coisa naquela trapizonga de peças da válvula. Vamos ver...

Nenhum comentário: