quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Que shovel é essa?


Já fizemos essa experiência aqui no blog uma vez, destacando as diferenças visuais que auxiliam na identificação de uma shovel como essa. Se quiser rever, clique aqui

Mas as motos antigas nem sempre aparecem com todos os acessórios e peças originais, razão pela qual é preciso atenção nas diferenças.

Numa primeira olhada vê-se que se trata de uma bela Shovelhead Generator vermelha, com sua tampa do comando em forma de rim e distribuidor externo na frente do cilindro dianteiro. Essas motos foram produzidas entre 1966 e 1969.

Mas a moto está cheia de pistas falsas. Um exemplo é o freio dianteiro composto de um disco e uma pinça banana de shovels mais novas pois as Panshovel de 66 a 69 vinham com freio a tambor dianteiro e traseiro.

Outras pistas falsas são o filtro de ar e o emblema. O filtro de ar é um S&S Super que nada tem de original, assim como a pintura, o emblema do tanque, a tampa da bateria e os escapes.

Os manicotos são originais, mas de shovels mais novas.

A bomba de óleo é visivelmente de alumínio, introduzidas a partir de 1968 em substituição às bombas de ferro. Então, esta moto é de 68 ou 69. Mas nestes anos, os kick start eram opcionais e ele está instalado na moto.

Quem chutou 69, acertou.

Nenhum comentário: