sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Panshovel 66 - Reformando os Amortecedores

Como quase tudo na Dercy, os amortecedores estão com o cromo enrugado e com pontos de ferrugem. Além disso, os parafusos de suporte e os coxins me pareceram também muito gastos. Fui checar.


A pica começou com a retirada dos parafusos que vazam os coxins. Três deles muito presos e aderidos à borracha. Na foto acima dá prá ver como a base do amortecedor está enferrujada.

  
Depois de algum esforço, dá prá ver que a borracha estava toda ressecada e com bastante ferrugem no contato com o suporte. Só saiu com chave de fenda e paciência.


Depois de tudo retirado, o estado dos coxins era péssimo. Todos condenados.


Depois de tudo limpo e desengraxado, mandei jatear e mandar uma pintura eletrostática preta. Acima, à esquerda, como estava antes. À direita, o depois. Para o projeto que tenho, os amortecedores devem ser pretos.

Ficou legal mas a vedação na pintura não foi muito boa e entrou muito pó no interior do amortecedor. Vamos ver se ele sai com a pressão do peso da moto.

4 comentários:

Luciano disse...

Vai ficar pronta para o TWB?!!!

Hehehehe.

Pedrão disse...

TWB 2013, certamente. hehehe

Filipec disse...

Coxins dos amortecedores detonados não é exclusividade das antigas, os do meu PS durou menos de 2 anos. É item com vida útil reduzida, devem ser trocados periodicamente nesse pais de asfalto lunar.

Se não me engano as da Kombi serve.

Bayer - Old Dog disse...

Bela recuperação...