Como quase tudo na Dercy, os amortecedores estão com o cromo enrugado e com pontos de ferrugem. Além disso, os parafusos de suporte e os coxins me pareceram também muito gastos. Fui checar.
A pica começou com a retirada dos parafusos que vazam os coxins. Três deles muito presos e aderidos à borracha. Na foto acima dá prá ver como a base do amortecedor está enferrujada.
Depois de algum esforço, dá prá ver que a borracha estava toda ressecada e com bastante ferrugem no contato com o suporte. Só saiu com chave de fenda e paciência.
Depois de tudo retirado, o estado dos coxins era péssimo. Todos condenados.
Depois de tudo limpo e desengraxado, mandei jatear e mandar uma pintura eletrostática preta. Acima, à esquerda, como estava antes. À direita, o depois. Para o projeto que tenho, os amortecedores devem ser pretos.
Ficou legal mas a vedação na pintura não foi muito boa e entrou muito pó no interior do amortecedor. Vamos ver se ele sai com a pressão do peso da moto.
4 comentários:
Vai ficar pronta para o TWB?!!!
Hehehehe.
TWB 2013, certamente. hehehe
Coxins dos amortecedores detonados não é exclusividade das antigas, os do meu PS durou menos de 2 anos. É item com vida útil reduzida, devem ser trocados periodicamente nesse pais de asfalto lunar.
Se não me engano as da Kombi serve.
Bela recuperação...
Postar um comentário