sábado, 25 de agosto de 2012

Dia de garage

Sábado é dia de garage. Fui desmontar Dercy e despí-la para poder ver suas necessidades com mais detalhes. A ideia é tirar tudo, só deixar rodas, quadro e motor.


Primeiro, tirei o do relê do starter, que ainda é original da marca Delco Remy. Este relê está preso ao suporte da bateria.


Mais dois parafusos e o suporte da bateria está fora da moto. Apesar das ferrugens, está intacto, sem soldas ou trincas. Vai ganhar um banho de tinta e talvez eu corte a borda que está amassada e irregular.


Retirei também as plataformas. A do lado direito estava com uma folga no parafuso-suporte e a da esquerda  estava com o parafuso-suporte torto. Será desempenado.


As plataformas estão sem os borrachões mas o aspecto geral é ótimo.


O freio a tambor dianteiro original já não existe mais. No lugar, instalaram uma pinça "banana" de Shovelhead anos 70. A retirada desta pinça deu um trabalho fdp porque o mangote de freio estava preso e não saia de jeito nenhum. Usei 2 chaves 5/8" diferentes, WD, fogo, e nada. Por final, fiquei puto e cortei o mangote. Foda-se. rsrsrs

A válvula (bleeder) da pinça está amassada e também não quis sair. Depois vejo. 


O filtro de ar foi pro lixo.


Para tirar os tanques drenei a gasolina que serviu para limpar as peças.


Para sair, três parafusos. Um na parte da frente, em cima, outro embaixo, e um no miolo junto com o chicote que passa sobre o quadro. Duas mangueiras de conexão (ar e gasosa) e os tanques estão fora da moto. Vou manter a cor e até o aspecto da pintura original, mas um polimento será bem vindo. O mesmo vai ser com os paralamas e com a cabeça de touro.


O velocímetro é um caso à parte. O design é incrível. Sem o cover, as lâmpadas das luzes-espia aparecem. Tudo original e funcionando por aqui.


Uma vista da Dercy pelada.


E o motor Shovel aparece...

7 comentários:

Hadys disse...

Pedrão, a base da bateria não está intacta, teve sua borda externa cortada provavelmente para receber uma bateria de fusca ( "upgrade" muito comum ), refaça a borda com um pedaço de metal para que a nova bateria não fique fixa apenas pela capa.
Enquanto você não reclamar eu vou dando palpites ! Kkkkk
Abçs e boa diversão

Pedrão disse...

Ficou doido? Aqui você é sócio meu amigo. Conto contigo e com suas preciosas dicas, professor. Não me deixe só... rsrs

Bem, em carros mais antigos, esses suportes possuiam a borda frontal móvel, correndo em um trilho com dois parafusos para ajustar ao tamanho da bateria. De repente faço o mesmo por aqui, pois assim terei mais flexibilidade na escolha da bateria.

Badá disse...

O filtro de ar que estava sendo usado era o de fusca. Redondo. Comprou num dia que estávamos juntos num churras em São Cristoban.

Mandou bem a desmontagem.

Pedrão disse...

Lembrei!!! Dia de churrasco no Shopping de Macho.

cidao disse...

Esse é o Cara!Tá igual pinto no lixo!

Pedrão disse...

Valeu Cidão!!! Agora vou estudar a abertura do motor. Tenho que fazer uma revisão nas válvulas, molas, varetas etc, procurar folgas e trocar os retentores e borrachas do parafuso central do cabeçote.

Melhor que isso, só sexo.

Abrax,

Pedrão

Luiz Henrique Magalhães disse...

Isso ai Pedrão divirta-se.