quarta-feira, 25 de abril de 2012

Concurso de fotos do LoM - Making of da foto "In God We Trust"

Antes de enviar a foto pro concurso de fotos do Lord of Motors, achei por bem publicá-la na nossa página em homenagem aos amigos que frequentam o site. Vocês tem prioridade em ver nossas merdas, cagadas, roubadas e presepadas, certo? Gostamos de ver vocês sofrerem. Esse é o Espírito.

Pois bem, tá lá na cabeça da página. Foi uma foto trabalhada desde que o concurso foi lançado, e o intuito é evidente: mostrar que quem cuida de mim sou eu. Não é Deus e nem o Diabo. Não é o Governo e nem a CIA.  Não é o PT nem o DEM. Nem Marcelo Rossi, nem Bispo Macedo. Defenda-se porque, neste mundo, ninguém vai te defender parceiro.

Fotos de estrada e de HD´s fazendo pose não rola. Então matutei a foto do jeito que está. E saiu como queria. Lógico que tem fotos muuuito melhores. A de nº 56 é a minha preferida, por enquanto (no final do post tem um link prá ela). Mas foda-se. Achei legal participar, apoiar o Lobo e o Lord que são fodas, enfim...

A frase estava pronta na nota de dólar. Aí, comecei entalhando o cinto.


Lírios nas bordas da frase do dólar.


Dei uma cor envelhecida e trabalhei os detalhes das figuras. 


Instalei os botões de pressão e os ilhoses dos furos.


Instalei o fivelaço.


Dei o polimento final e ficou pronto o cinto.



A faca tem história. Ganhei do meu pai há uns 30 anos atrás. Meu pai ganhou de um amigo que, por sua vez a guardava pois a faca era do avô dele. Pelos cálculos ela tem uns 100 anos ou mais. Ela é linda, segura e pesada como uma Harley.


O pomo e a guarda são de metal amarelo (gostei). A empunhadura é de uma madeira-de-lei lisa, maciça e pesada com excelente grip, ornada com dois filetes brancos que lhe dão rara elegância. O dorso é largo e a cava de sangria profunda. Tudo de bom.

A foto... bem a foto não tem mistério. Garagem, tripé, automático, flash, sépia, senta na moto e... pow. Tirei três. A mensagem está no ar.

O link da foto 56 é esse aí de baixo. Pelo visual, foi tirada no Rio Harley Days e o efeito do movimento da bandeira é incrível. O P&B acabou de arrasar.
http://www.lordofmotors.com/2012/04/2-concurso-de-fotos-foto-56.html

Nossa foto foi publicada. Foto nº 120. http://www.lordofmotors.com/2012/04/2-concurso-de-fotos-foto-120.html 

6 comentários:

eduharley disse...

bom, entre uma cerva e outra no churrasco dos Dogs vc havia descrito o projeto e ficou exatamente como imaginado. Legal. Parabens pelo trabalho e pela faca. Abs. Edu

Pedrão disse...

Lembrei! Você foi testemunha do plano. kkkkk
Abs, Edu.

Ricardo Reis Photo disse...

Fantástico que chego aqui através do forum HD para ler as peripécias dos septuagenários, que diga de passagem já viraram heróis e projeto de vida pessoal, e acho esse post da foto que mais me chamou a atenção do concurso, pelos mesmos motivos, por nao ser foto de estrada ou pose em cima da moto, ter alma e espirito, lendo a história da foto, do cinto da faca então... Mas a surpresa maior é que a foto que você indicou como a que mais gostou foi a minha! feita sim no Harley Days do Rio! O mundo é pequeno mesmo e a estrada por ser infinita sempre se encontra... Grande abraço e nos vemos por ai!
Ricardo Reis
www.ricardoreisphoto.com

Pedrão disse...

Valeu Ricardo,
Se eu tivesse o Facecoxa eu votava na 56. Bem feita, dinâmica, enquadramento perfeito e P&B bem equilibrado. E seu site é muito bom. Se tiver alguma foto que queira divulgar por aqui, é só falar. Nosso e-mail é: infernaismotorcycles@gmail.com

Abs,
Pedrão

LUCIANO PINHEIRO disse...

eaí cara blza..me fala uma coisa...como vc poliu as bordas? to fazendo um cinto e preciso saber o equipamento para polir bordas...abraço

Pedrão disse...

Luciano, as bordas são pintadas com Borda Italiana, um produto emborrachado que suporta flexibilidade.
Abs,