terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pane elétrica do hell

Sportster é moto de menina.
Softail de coxa.
Touring é moto de coroa.
E Dyna é moto de... CORNO.

Caralho, de novo a porra da luz de neutro foi pro saco. E desta vez levou a luz do óleo junto + velocímetro + marcador de combustível... Os paulistas chamam essa merda de "luz espia". Sei lá o porquê? Já falei, os caras fizeram uma moto ducacête mas mancaram no velocímetro.

Tirei fora a placa de circuito impresso e fiz uma limpeza de prima. Limpa-contatos, silicone, paninho felpudo, reza braba, São Jorge Guerreiro e... NÃO ADIANTOU NADA!!!


Fiquei puto e troquei TODOS os fusíveis. Os originebas estão com 4 anos e um dos "fuzil" estava queimado.  Cada fusível novo, R$ 0,50. Total: R$ 6,00 com dois sobressalentes. Por que não trocar?


Esses aí de cima são os originais.

Resultado: a "luz espia" do óleo voltou a funfar, assim como o velocímetro e o marcador de combustível. Mas a *%(@#%$%&)(¨% da luz do neutro, continua apagada. Quando resolver isso, posto aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Amigo Bambolino,
já te passei a dica: BMW .

Grande abraço,
Bracelete

Anônimo disse...

Douradon, siga o fio da luz de neutro até o câmbio.

PS: Bracelete, não se resolve um problema arrumando outro, rsrsrs.

Filipec disse...

Parece que o fio do neutro está em curto o que ocasionou a abertura do fuzil. rs

Filho da estrada disse...

Fala Pedrão, a minha parou de funcionar tem alguns meses, eu olhei o diagrama no manual e existe um fio em comum que vai até lá embaixo do motor. Em um espaço chamado "o lugar" ali aonde sempre raspa quando vc passa em qualquer coisa que esteja 2 milimetros acima do asfalto. Deixei lado por falta de tempo, mas quando achar alguma solução te falo. rssss abs Velho do rio

andré disse...

Vamos fundar o DOG, DYNA OWENRS GROUP, e o brasão será uma chifre!Rs.