sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Limpeza externa da TBI

A cada dois meses faço uma limpeza do filtro de ar e da borboleta do coletor de admissão de ar. Antes, com a capa do filtro original e com elemento K&N e agora com o filtro redondo de espuma. Para quem anda muito na cidade, como eu, a sujeira acumulada exige atenção.



Na parte interna da tampa original das HD´s é comum aplicar uma camada fina de graxa azul com um pincel para ajudar a reter as partículas de poeira e fuligem. Uma vez encontrei um pequeno parafuso lá dentro, além de folhas, pedaços de papel, insetos e muita fuligem. 


Não é preciso lavar nessa periodicidade o elemento de filtro K&N. Basta uma limpeza com um pano e pronto. Mas a cada 6 meses pode-se usar o kit de limpeza da própria marca ou lavar com água e um pouco de detergente na boa.

Aposentei o filtro K&N há quase 1 ano e estou preferindo o filtro de espuma. É mais fácil de limpar e permite maior passagem de ar, ainda que limitada ao máximo previsto para o cabeçote, câmara de combustão, diâmetro dos cilindros e comando de válvula originais. Mas o melhor é que é muito foda poder ouvir o poder de sucção do ar quando se acelera.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal o Blog! Só conheci hoje, parabéns!
Tem como postar uma foto desse filtro de espuma?
abrax

DT