sábado, 26 de novembro de 2011

Elevador Hidráulico e Mecânico

Se você gosta de fazer a manutenção básica de sua moto em casa é bom que pense em comprar um elevador hidráulico ou mecânico. Tem várias opções no mercado e, basicamente, ele tem duas funções: elevar a moto a uma altura que torne confortável e visualmente acessível algumas partes da moto e permitir o acesso às partes baixas da moto para fazer as manutenções.

Os mais simples levantam apenas a frente ou a traseira da moto e permitem que você faça com mais tranquilidade as trocas de óleo, retire as rodas, mexa nos amortecedores, bengalas etc. Possuem boa relação custo x benefício e são ótimos para quem tem pouco espaço em casa.


O amigo Fernando, colega de QI, comprou um desses elevadores mecãnicos com sanfona dupla no RHD na Galmar e pegou algo em torno de 290 pratas.

Tem os mais caros e poderosos como esse aí de baixo que a própria Galmar estava vendendo no evento.


Este tem capacidade de carga de 500 Kg e vem com linha de ar comprimido ligado a um compressor de 2 cv. Preço: 2 paus, sem o compressor.

Eu tenho um hidráulico feito pelo Glaucius do FHD que me atende perfeitamente. É robusto e por isso bastante pesado, mas funfa de boa. Levanta a moto inteira até 40 centímetros de altura, numa boa.




Foda é ligar ela sobre a plataforma, engatar a primeira, jogar uma segunda, terceira. Fiz isso quando o rolamento traseiro dançou... é tenso.

Nenhum comentário: