terça-feira, 16 de agosto de 2011

Trava de capacete

Prá mim, trava de capacete é útil pracaralho. Uso direto, mas também não ponho capacete de 2 mil contos nela. Quem me deu essa foi o Garuda (um 684 infernal infiltrado nos Balaios), desenhada para ornar guidão de 1 polegada.

Ok, mas sabe como é, gosto de fazer diferente. Buscando uma solução achei um lugar que, se o Willie G descobre, me toma a ideia. rsrs Pus a trava na cabeça do amortecedor traseiro. Tive apenas que chegar o parafuso 1 mm. Mais nada.

A trava instalada na cabeça do amortecedor.

Prendendo o capa.

Capacete no lugar. Repare a pedaleira do garupa protegendo do calor do escape.

A cada 2 meses tenho que "calibrar". Dou uma porrada com o martelão de borracha pra trava ficar alinhada com o amortecedor porque, com o peso da bunda, ela tende a sair da linha.
Com o banco de molas aposento o martelão.

4 comentários:

andré disse...

Você achou o melhor local para colocar a trava do capacete. Ficou ótimo. Abs.

Pedrão disse...

De fato, foi uma sacada. Mas, infelizmente, só dá na FXD. Não conheço nenhuma outra HD em que isso é possível.
Saudações Infernais,
Pedrão

andré disse...

Como você conseguiu fixa-lá na cabeça do amortecedor?

Pedrão disse...

André, o amortecedor é preso por um parafuso na parte superior que vaza direto por um mancal, atravessando a espada até o paralamas traseiro. Este parafuso deve ter 1/2" aproximadamente e o mancal uns 5/8".

O que fiz foi abraçar o parafuso e o mancal com a trava, que tem 2 parafusos embaixo. O problema é que faltava 1 mm para caber e a solução foi afrouxar a porca externa(dá prá vê-la nas fotos) e depois apertá-la.

Abs,