sábado, 14 de agosto de 2010

Uma Imagem Emocionante

O mundo das motos vem de longe na família. A imagem abaixo imortalizou uma cena de muito significado para mim. Meu Avô, Abel, pilotando sua Zundapp DB 200 com parte da família. Segue a história da foto:

Segundo meu pai, que hoje está com 73 anos, esta foto foi tirada em frente à antiga CARDO - Companhia Açucareira do Rio Doce, em Governador Valadares, Minas Gerais. O ano é 1940 e esta era uma das 4 motocicletas que existiam na cidade.

A imagem é de meu avô Abel Alves Couto (permitam-me o nome completo, afinal, ele merece), com minha tia Ustane na garupa, tia Socorro espremida e meu pai, Paulo, sobre o tanque. Esta era uma das coisas que meu avô sempre fazia. Saía aos domingos com toda a família e fotografava com sua 120 mm os momentos de lazer.

A foto retrata uma açucareira ainda em construção, com sua chaminé em destaque, o que deve ter atraído o Sr. Abel para o local, homem fortemente ligado à tecnologia e ao progresso. Atualmente, a açucareira é tombada como patrimônio histórico da cidade e é local de eventos diversos.

Bom, a ficha da moto tá aí embaixo. Emocionante...


Modelo:....................................Zündapp DB200

Período fabricada:....................1935-40/1947-51

Cilindrada:................................198cc
Diâmetro/Curso:.......................60/70mm
Hp:..........................................7hp a 4000rpm
Marchas:..................................3
Peso:..........................................117kg
Velocidade máxima:.................85km/h

Nenhum comentário: