quarta-feira, 1 de julho de 2009

360 Km de Rio - Juiz de Fora - Rio

Hoje fui a Juiz de Fora, ida e volta, 360 Km pela BR 040. Dia perfeito. Sol brando e constante, de ponta à ponta. A moto comportou-se muitíssimo bem, rodando com perfeição e na forma que se espera de uma Harley.

Viajar sozinho é sempre uma aventura. Eu, pelo menos, acho muito bom. Tem suas vantagens. A principal delas é a liberdade completa para tomar decisões, nem sempre possível quando em grupo. Porém, tem também seus riscos. Antes de viajar, estudo bem as variáveis e pondero as chances de ocorrer algum problema.

Nesta viagem, por exemplo, a previsão do tempo era boa para Rio, Petrópolis, Itaipava, Três Rios e Juiz de Fora, ou seja, todo o trajeto. A Harley é 2008, ainda na garantia, e as chances de um defeito mecânico são pequenas. Mesmo assim, o seguro oferece reboque até 250 Km de distância do Rio, caso ocorra algo que não consiga resolver na estrada. A estrada é toda em pista dupla, um tapete em regime de concessão para a CONCER, que com seus veículos de resgate conferem mais segurança ainda ao percurso. A saída e a chegada também são tranquilas pois não há congestionamentos e vias estreitas - Linha Vermelha e Washington Luis. O celular tem sinal em quase toda a extensão até Juiz de Fora. Adicionalmente, conto ainda com três trunfos na manga sempre que sigo por estas bandas: Véscio Júnior, em Itaipava; Márcio e Sebastião Soligo, em Três Rios; e Dú, em Juiz de Fora.

Assim, o tripé da viagem aperfeiçoou-se: segurança no colete, Deus na alma e PEDROX no sangue. Saí do Rio cedo, subi a serra e fui até Três Rios me encontrar com um cliente e, na saída, estiquei até Juiz de Fora. Voltando, passei por Itaipava pela União -Indústria, parei para abastecer, tomei um expresso e um salgado e esquentei chão. Maravilha.

No Alemão de Duque de Caxias, já no final da tarde, entre um croquete e outro, a vontade de tomar um chopp explodiu, mas me contive. Afinal, hoje é quarta-feira, ainda... Ah! se pelo menos fosse quinta...

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
wolfmann disse...

Gostei do Blog, bom de ler.

Também já rodei muito tempo sozinho e sei bem como é bom dar umas escapadas de vez em quando. Hoje em dia não consigo mais fazer isso porque basta pegar o capacete que a minha esposa pega o dela e saimos os dois, cada um em sua HD, para dar uma volta, nem que seja até a Barra.

Também sou cliente da Brazil Custom e qualquer hora a gente se encontra por lá. Se quiser jogar uma conversa fora, estamos no Rota 66 do Leblon quase todas as quartas feiras a noite.

abraço.

Los Pedros disse...

Obrigado Wolfmann pela visita. Sempre que posso acompanho suas dicas no Wolfmann blog. Como não tenho sua capacidade, conto minhas aventuras com essas máquinas maravilhosas...Um forte abraço e agradeço o convite para o encontro no Rota 66 nas quartas. Abraço, Los Pedros.